Esta é a ilha do Barão de Cajaiba. Bom, pelas instalações dá pra ver que o cara era rico pra dedéu. E tinha outros barões donos de ilhas pela Baia de Todos os Santos. Mas, esse ai, alem de rico era gente ruim. Uma espécie de Nazaré Tedesco do tempo da escravidão ou algo pior. Ele tinha Pelourinho Particular, pintava e bordava com os pobres dos escravos. Hoje, dizem que essa ilha é assombrada. Ouvem os lamentos dos escravos, arrastar de correntes, etc… Ou seja, a Baia não é a Escocia, mas se lá (na escocia) tem castelos assombrados (o hotel que eu fiquei em Edimburgo era um horror, outra hora conto mais), aqui tem ilhas assombradas. Essa é apenas uma delas…
Anúncios
3 comentários
Comments feed for this article
outubro 20, 2009 às 12:12 am
lisa schramm argôlo ferrão
pô adorei esse barão meu parente bem distante mais parente.minha tia já tinha falado sobre ele mas só vim ter curiosidade depois .
EU POSSO ! NÃO É NENHUM QUE TEM PARENTE BARÃO NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
setembro 6, 2010 às 12:02 pm
bahiaflaneur
Tem informaçoes, aqui, no meu blog, sobre desrepeito a ilha de Cajaiba, por parte de empresarios do ramo da hoteleira internacional.
cordialmente
http://www.bahiaflaneur.net/blog2/2010/03/appropriation-encouragee-dun-ecosysteme-millenaire-par-le-capital-immobilier.html
outubro 27, 2010 às 11:08 pm
Anderson
Que reformou valeu deixou mass.