Fatima Dannemann (*)

A palavra “anjo” é derivada da palavra grega “angelos” que significa “mensageiro”. Eles também podem ser chamados de “filho de Deus”. Os anjos são seres supernaturais criados por Deus que nos protege, distintos da raça humana. Os anjos foram criados para nos ministrar, são os herdeiros da salvação.Eles estão entre nós para nos ajudar, guiar e nos dar inspiração. Todos nós temos um anjo guardião olhando por nós para nos proteger de todas as energias ruins

SERAFINS – Considerados os mais sábios e responsáveis da esfera celestial, os serafins são os anjos mais próximos de Deus. Seu líder é o príncipe Metraton, símbolo de criação, abundância e superioridade. Essas criaturas angelicais têm três pares de asas e são reconhecidas como anjos do amor e do fogo. Comunicam-se com as pessoas através do coração.

Sou aquele que te acompanha
em todas as horas do teu dia.
Eu não interfiro na tua vontade nem peço
licença para amar-te .

Mensageiros, guardiões, protetores. Os anjos estão sempre de ‘auréolas em pé’, acompanhando cada passo de seus protegidos. São seres divinos, criados para nos ajudar, guiar e dar inspiração. Cada um de nós tem um anjo da guarda diferente, escolhido no dia em que nascemos. (sandra nasrallak)

Jesus, bom e amado Mestre, sustenta os teus humildes irmãos pecadores nas lutas deste mundo. Anjo bendito do Senhor, abre para nós os teus compassivos braços; abriga-nos do mal, levanta os nosso espíritos à Majestade do teu reino, e infunde em todos os nossos sentidos a luz do teu imenso amor (prece do anjo ismael)

Afastarei de ti as energias pesadas .
E sempre , mesmo que não percebas ,
estarei soprando em teu ouvido :
” Vem por aqui … Vai por ali … ”

QUERUBINS – Guardiões de segredos que poderiam comprometer a Ordem Universal, os Querubins trabalham pesado para garantir que o plano divino seja cumprido. São governados pelo príncipe Raziel, anjo dos mistérios e do conhecimento. A aparência infantil é só fachada, um símbolo de pureza e boas intenções.

Emanação seria Brahma, o centro de todas as energias. Criação seria o tempo e o espaço. Formação seria o mundo das espécies, das coisas concretas, com formadefinida. Ação é a força pela qual cada individualidade criada age e manifesta vida. O mundo angelical faz parte da categoria da Formação e também se manifesta em dualidade. A formação da energia positiva é conhecida como Anjo e a formação da energia negativa (ou contrária) é conhecida como Gênio.

Eu tornarei teu fardo menos pesado .
Guardarei teu sono e tua vigília .
Estarei atento a todo e qualquer mal
que possa te ameaçar .

Os anjos guardiães são embaixadores de Deus, mantendo acessa a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos na luta terrestre. Quais estrelas formosas, iluminam as noites das almas e atendem-lhes as necessidades com unção e devotamento inigualáveis. Perseveram ao lado dos seus tutelados em toda circunstância, jamais se impacientando ou os abandonando, mesmo quando eles, em desequilíbrio, vociferam e atiram-se aos despenhadeiros da alucinação. (~JOANNA DE ÂNGELIS~ Psicografia: Divaldo P. Franco Do Livro: Momentos Enriquecedores)

Todo o mundo já ouviu em histórias de anjos. Anjos retiram as pessoas das extremidades de precipícios e fora dos caminhos de acidentes. Eles advertem as pessoas ajudando a evitar situações perigosas. Eles guiam os que estão enfrentando duras decisões, confortam, iluminam, curam e ajudam a achar coisas perdidas.
Mas como você pode fazer com que os anjos te ajudem ? (Extraído do site http://www.mistico.com/p/anjos.html)

Eu tirarei pedras do teu caminho e não deixarei
que nuvens negras te afastem da luz do Sol .

DOMINAÇÕES – Eles são os anjos das grandes emergências e julgamentos. Os Querubins convocam Dominações sempre que há algo urgente para ser resolvido, porque sabem que a missão de seus colegas é fazer com que o Universo continue em ordem – e que, para isso, eles não não medem esforços. Seu líder é o príncipe Tsadkiel, um ser de idéias transformadoras que auxilia seus protegidos a realizarem seus sonhos.

Bendita Estrela, Farol das imortais falanges, purifica-nos com teus raios divinos; lava-nos de todas as culpas, atrai-nos para junto do teu seio, santuário bendito de todos os amores.

Eu aceito minha missão de te guardar e te
agradeço por me permitires que o faça .
.

POTÊNCIAS – São os anjos protetores dos bichinhos de estimação, animais selvagens e de todas as formas vivas do Universo.
Os Potências têm como principal objetivo garantir a perpetuação das espécies, através da procriação. E são habilidosos no que fazem, seguindo orientações do arcanjo Camael.

O teu anjo guardião é o teu mestre e amigo mais próximo. Imana-te a ele. Entre eles, os anjos guardiães de Deus, encontra-se Jesus, o Guia perfeito da humanidade. Medita nas Suas lições e busca seguir-Lhes as diretrizes, a fim de que o teu anjo guardião te conduza ao aprisco de que Jesus levará ao Pai Amoroso. (Joanna de Angelis)

Mas torno a te lembrar :
” Eu não interfiro na tua vontade nem peço
licença para amar-te

VIRTUDES – Quando o assunto é destino ou prestações de contas cármicas, são esses anjos que entram em cena. O líder dos Virtudes é Rafael, anjo das curas físicas e espirituais. Tal qual seus protegidos, os seres angelicais desta categoria têm necessidade de analisar tudo e são super observadores, mas também extremamente práticos e organizados.

É uma doutrina que deveria converter os mais incrédulos pelo seu encanto e pela sua doçura: a dos anjos guardiães. Pensar que se tem, junto de si, seres que vos são superiores, que estão sempre aí para vos aconselhar, vos sustentar, para vos ajudar a escalar a áspera montanha do bem, que são amigos mais seguros e mais devotados que as mais íntimas ligações que se possa contrair nesta Terra, não é uma idéia bem consoladora? Esses seres estão aí por ordem de Deus; foi ele quem os colocou junto de nós, e estão aí pelo amor dele, e cumprem, junto de nós, uma bela mas penosa missão. (Revista Espirita)

Só quero que tu saibas que todas as vezes
que me chamares eu te atenderei .

TRONOS – Eles são a inspiração maior dos artistas e estão sempre em alerta, prontos para ajudar seus protegidos. O líder dos Tronos é o visionário príncipe Auriel, também conhecido como Tsaphkiel, patrono da criação. As pessoas guardadas pelos Tronos são espertas e de conhecimentos vastos, mesmo que não tenham estudado em grandes escolas. São desconfiadas e procuram evitar tudo que possa causar sofrimento, usando a intuição para descobrir como se prevenir e, mais importante, do quê.

Mas como você pode fazer com que os anjos te ajudem ? Você aprenderá a desenvolver uma relação com os anjos de forma que quando os chamar, eles responderão. Saberá como algumas pessoas usaram técnicas específicas para receber direção e inspiração angelical e como os anjos fizeram para ajuda-los, servindo em tudo desde detalhes mundanos da vida, até milagre da cura, salvamento de acidentes em estradas, e defesa contra assaltos e agressões .

Eu farei com que te esqueçam aqueles que te
odeiam e os deixarei sair da tua Vida .

PRINCIPADOS
Protetores de unidades políticas – como estados, países e reinos – os anjos seguidores do príncipe Haniel (árduo inimigo das forças do mal) zelam pela paz até nos reinos da natureza. São hábeis também em resolver querelas sentimentais e ajudam a manter o clima de paz e amor entre os casais do Universo.
Os protegidos por Principados são pessoas generosas, altruístas, com um grande senso de oportunidade. Não se conformam com injustiça ou meias respostas e detestam restrições ao seu poder de criação. Não gostam nem um pouco de serem contestados.

Os anjos moram no mundo do Espírito, o mundo do céu, no plano etérico. Nós vivemos no mundo da matéria. Anjos flutuam naturalmente para o ambiente deles. Assim, se você quer que os anjos se sintam confortável com você, precisa fazer de seu mundo, seus pensamentos, sentimentos e ambientes, mais como o deles. Para frasear a Epístola de James : Chegue perto dos anjos e eles chegarão perto de você.

Eu sempre me lembrarei que sou o vigilante
a ti destinado pela vontade de Deus .

ARCANJOS – Se anjos são mensageiros divinos, os Arcanjos são o Sedex celestial. São eles que entregam notícias bombásticas que podem mudar o rumo das vidas dos seus protegidos. Regem os estudos e os bons relacionamentos. Seu líder é o arcanjo Miguel (Mikael), um guerreiro alado cujo nome invoca coragem, força e proteção divina. Miguel enfrentou e derrotou o demônio para conseguir o direito de levar o corpo do Moisés – o homem que conduziu o povo de Deus para a Terra Prometida e redigiu os 10 Mandamentos – são e salvo para seus familiares.

Simplesmente fale aos anjos sobre seus problemas. Fale como se você estivesse falando com o seu melhor amigo. Seja direto e o mais especifico possível. E então escute. Esteja calado a espera dos pensamentos que os anjos colocarão em sua mente.
Não se passará muito tempo para que a sua relação com os anjos se transforme em uma espiral superior e elevado: Os anjos lhe ajudarão a se sentir mais positivo, e sentir-se positivo o trará mais perto dos anjos.

São Miguel à frente ! São Miguel atrás !
São Miguel à direita ! São Miguel à esquerda !
São Miguel acima ! São Miguel abaixo !
São Miguel, São Miguel aonde quer que eu vá !
EU SOU o seu amor protegendo aqui !
EU SOU o seu amor protegendo aqui !
EU SOU o seu amor protegendo aqui ! (decreto do summit lighthouse)

ANJOS – Aleijados começam a andar. Cegos voltam a ver. Mortos ressucitam. Tudo por obra ou influência dos Anjos. Dos milagres promovidos através dessas criaturas celestiais, o mais conhecido é o da gravidez da Virgem Maria – de autoria de Gabriel, líder dos Anjos, anunciantes de boas novas e mudanças. Os protegidos desta categoria têm uma habilidade especial para solucionar pequenos (e grandes) problemas. Adaptam-se a qualquer situação, mas detestam cobranças. Quando angustiados, procuram ficar em silêncio, fechando-se em seu mundo interior.

Os anjos já responderam muitos em orações não faladas ou a intensos desejos do coração. Você não tem que falar para conseguir a atenção deles, especialmente se você está em um lugar onde seria difícil e sem jeito, um lugar publico, como uma reunião empresarial ou em um ônibus. Mas você conseguirá uma resposta mais poderosa se falar com eles em voz alta.
Há poder em sua voz, o poder para criar ou destruir. Deus usou este poder quando disse, ” Haja Luz”. usando seu poder de falar, você pode criar mudanças em sua vida.

(*) – com a colaboração de Lucia Brunetti, Marisa Cenisio, Luciana Lins – do grupo Espaço Sagrado